Pages

quarta-feira, 9 de junho de 2010

sociedade moderna'

É.. cada dia que passa percebo que tudo é tão obvio que as vezes é necessário falar pouco,bem pouquinho,não! isso não é verdade não pode ser verdade ter que ver as desigualdades e por ser tão "naturais"a nossos olhos  por já fazer parte do contexto social ter que ver e não dizer nada apenas aceitar.
Quem é que nunca olhou pra fora da janela de um ônibus e desejou não ver nada ,mas,vêm pessoas vivendo de mendigagem,passando fome na verdadeira margem da sociedade,pessoas vivendo de sobras,migalhas.
Quem é que nunca sentio brotar no coração um sentimento de inconformismo perante a nossa realidade ,perante a nossa sociedade moderna que é exemplo de tantos erros.
As vezes é frustante saber de tantas histórias das gerações passadas e saber que não participamos de nada ,que foi um passado que não contribuimos ,que não vivemos.Ah as vezes até me pergunto será que nasci na epoca errada?aaaaaah gostaria de participar de movimentos revolucionários,lutar por um ideal por liberdade,justiça e paz viver! pode até ser utopia mas acho que valeria a pena .
Hoje temos uma geração  de jovens que assistem o cenário brasileiro de braços cruzados ,falta ação,falta a busca de um ideal o mundo vive em torno da moeda esta é a verdade e estamos tão acostumados a essa a ela  que achamos normal certos crimes,certas trocas,certos vicios,situações, enfim nos acostumamos com o mal uso do poder ,achamos que vivemos na era da tecnologia da chamada era evolutiva ,mas aonde vamos parar com essa evolução tão devastadora e desenfreada?
Acho que todos nós devemos buscar nos descobrirmos,saber o que faz nosso coração bater mais forte ,tentar fazer nossa contribuição para o mundo,não tou falando aqui em virar a alma mas caridosa do planeta ,estou falando que com pequenos gestos podemos sim mudar uma história ,tudo depende de nossas atitudes e se sormamos as ações de todas as pessoas eu acredito que mt coisa poderia mudar ,não dá pra ver misérias e vidas perdidas e achar que é normal que faz parte do mundo ,creio que cada um pode e deve fazer sua parte, admiro muito pessoas que viveram nos anos 80 e lutaram pelo fim da ditadura de nosso pais ,pois eles tiveram um ideal,tiveram um proprosito  de vida e não aceitavam caladas as injustiças e arbitrariedades que viam ,naquela época os movimentos estudantis davam voz e vez as pessoas que tentavam mobilizar toda a nação para um objetivo comum:a liberdade,tranquilidade que pode ser resumida hoje por um melhor condição de vida para as pessoas.

4 comentários:

  1. ~ Lay' Estou contencte^^
    Pq vc me deu uma aula de história' rs' assim... vi a cada palvra escrita, q vc tem uma necessidade[...] e a cada dia busca por meio de suas atividades' movimentar a sociedade... um exemplo esse blog' espaço de informação' e de entreternimento*-*

    Lay' vejo q a sociedade está presa aos bens materiais' e isso eh ruim'
    Olha a frase de um colega nosso...

    "Quando só trabalhamos mirando os benms materiais construímos nós próprios a nossa prisão..." - Antoine de Saint - Exúpery^^

    A verdade eh' q precisamos lutar, nem q seja contar nós mesmos... nesse mundo em q a gente se esconde da gente msm'

    De seu amigo Lord Teles'

    ResponderExcluir
  2. Dii..
    Ah amigoo,aula de história,ê matéria boa ,é esse blog é a maneirta que encontro de dizer um pouquinho as pessoas o que sinto e o que penso.
    Amei a frase.
    Brigada ,bjs

    ResponderExcluir
  3. Realmente, eu me fascinei com esse texto, você está certa, nos acostumamos com a "maldita" humanidade de hoje, que todos podem morrer que não ligamos, só nos importamos quando passamos por situações parecidas.
    E sabe, realmente, eu valorizo aqueles que lutaram por um ideal, por um valor, que fizeram acontecer.
    Mas, o problema, é que tudo se demora, nem tudo se renova tão rápido, talvez, a maioria de nós só perceba que tem que fazer algo, quando o fim do mundo chegar, e nossos filhos nascerem com disturbios por nossa irresponsabilidade.

    http://garotalii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lií brigada...
    Nos acostumamos mal,mas isso um dia muda tenho fé.
    beijos'

    ResponderExcluir