
Sempre me pergunto por que existem tantas desgraças no mundo naum falo apenas de degraças causadas pelo homem como a violência,maltratos as crianças,maltratos a vida, que tanto se fazem presente em nosso cotidiano, falo tbm das desgraças naturais ou melhor os chamados fenomênos naturais.Por que isso aconteçe?será castigo de Deus?naum! isso eu não acredito minha fé,minhas crenças não me deixam sequer levantar tal hipótese.Mas o motivo que me fez escrever hooj foi um desses fenomênos naturais cada vez mais constantes no mundo moderno,milhares de vida perdidas,pessoas que já naum tinha nada e hoj perderam tudo, dificil até de me imaginar numa situação dessas, é incabivel em mim o sentimento que cada uma delas carrega hoj dentro si ,um sentimento de perda,de saber que suas vidas foram completamente abaladas por um "fenonomêno natural".Diante de tanta pobreza que imperava no Haiti cada pessoa ali conseguia de algum modo encontar sua paz ,sim, sua paz de espirito,sua paz interior e eram felizes do jeito delas com o pouco que tinham ,com um sorriso de uma criança e com o coração carregado de esperança pra um futuro melhor.E agora o que fazer?como estarão suas vidas suas familias despedaçadas?
Não sei se algum dia saberei responder..
O que sei é que a solidariedade humana ainda é capaz de nos mostrar como a união de todos pode sim fazer a diferença,pode até em um cenário de tanta miséria levar algum carinho e cuidado pros que estão necessitados,deixo meus parabéns a todos que se compadecem diante a dor alheia ,aqueles que estão como voluntários,aqueles que fizeram doações,e aqueles que fazem suas sinceras orações, deixo saudações aos soldados da paz ,às vitmas e.. peço a Deus mta consolação,paz e força aos que perderam seus entes queridos.A viida continua o terremoto passou, é chegada a hora então de recomeçar com mta fé e perseverança pois é de batalhas que se vive a vida e pra os Haitianos sobreviventes a luta estará apenas começando e deixo meus desejos mais sinceros de boa sorte e sucesso pra que essa árdua luta possa ser vencida.
Até a proximaa
bjs*
Ahh vamos valorizar cada dia mais nossas vidaas..ela é o bem mais precioso que possuimos"
Lai,
ResponderExcluirGostei do seu texto...
Nem eu mesmo sei o por quê de acontecer tanta miséria em meios aos povos... só sei que para tudo existe os dois lados da moeda, porém não tenho nenhuma resposta plausível para tal acontecimento... sei que é fato, é triste... é piedoso.
Trago aqui presente uma frase onde verdadeiramnete parei para pensar... diante dos hiatianos ...que diz: "O importante não é aquilo que se fez do homem, mas sim aquilo que ele faz do que fizeram dele!" - Jean Paul Satre... grande amigão nosso... lembra???
Espero que essa situação mude!!!
Sartre.. uma vez li uma frase dele que dizia assim:"O homem não é nada mais do que aquilo que faz a si próprio." Dii*, eu parei pra pensar e é verdade porque tds nós somos fruto de nossas ações e até esses fenomênos tem um dedinho do homem que a tanto tempo vem abusando da natureza,não estou pondo toda a culpa na humanidade mas que o homem contribui pra desestabilização do ambiente isso é incontestavel.Concordo com vooc é triste... é piedoso
ResponderExcluirbjs Dii*